O contador e o empresário

308
Daniel Gerhard, Isaias Jonas e Pedro Pena

Por Devair Guimarães de Oliveira
O contador é um profissional de grande importância para o desenvolvimento empresarial, uma empresa só vai bem se tiver um bom contabilista, eu diria que o contador está para o empresário assim como o assessor de imprensa para o político, ninguém é alto suficiente, portanto todo empresário que almeja o crescimento deve pensar em uma boa assessoria contábil. Imagine uma empresa que ganha uma licitação importante e acaba desclassificada por falta de uma contabilidade bem feita.

Em 2008 em um Pregão da Petrobrás uma empresa perdeu a oportunidade de prestar serviço por um ano e faturar alto, infelizmente o diretor sentiu milhões de reais fugindo de suas mãos, perdeu a licitação na abertura dos envelopes  por falta de alguns detalhes na documentação apresentada.  Objeto que uma boa assessoria contábil não deixaria faltar.

Em Manhuaçu a opinião dos profissionais de contabilidade afirma que desde a fundação da Ascon (Associação dos Contabilistas do Leste Mineiro), a vida dos profissionais nesta área melhorou consideravelmente juntamente com o empresariado. O reflexo dessa melhoria foi comprovado com a eleição do presidente da Ascon, Daniel Gerhard que integrou a chapa vencedora da última eleição estadual da entidade e hoje é Conselheiro Estadual, tornando-se membro da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRC-MG, ganhando Manhuaçu mais representatividade.  Assumiu a Delegacia Seccional do CRC-MG/Manhuaçu (Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais) o Contabilista Pedro Pena Soares, também de Manhuaçu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui