Prefeitura do Rio vai gastar 8 milhões com Jornada Mundial da Juventude

300

JMJ2013-banner-730-150

É interessante, os evangélicos fazem  eventos grandiosos por todo o mundo e principalmente aqui no Brasil, mas tudo é custeado por conta dos promotores do evento.  No evento da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro a prefeitura vai gastar 8 milhões de reais com serviços de saúde.  Com tanta carência médica no Rio, educação e muitas outras prioridades, e olha que os organizadores são poderosos e a  Igreja Católica é riquíssima, porque tem que tirar o dinheiro do povo?

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter a licitação para a contratação de serviços de saúde para os eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), pela prefeitura do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela prefeitura do Rio de Janeiro, por meio de nota.

A licitação foi contestada pelo Ministério Público. O órgão considerou que a contratação dos serviços de atendimento médico e ambulância, no valor de R$ 7,8 milhões, não deveriam ser pagos pela prefeitura.

Segundo o Ministério Público, a prefeitura não deveria aplicar recursos em um evento privado como a Jornada Mundial da Juventude, que é organizado pela Igreja Católica. Em primeira instância, a Justiça havia negado o pedido do Ministério Público e mantido a licitação.

Ontem de manhã, no entanto, a Justiça decidiu exigir da organização da jornada que apresentasse uma lista de imóveis da igreja no valor de R$ 8 milhões, que pudessem servir de caução e evitar possíveis prejuízos ao Erário.

À noite, a prefeitura do Rio divulgou uma nota informando que a Justiça autorizou a continuidade do processo licitatório para a escolha das empresas que prestarão serviços médicos durante os eventos da JMJ.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui