Dia 30 de junho de 2015, foi lançada, a pedra fundamental para a construção da nova agência da Receita Federal em Manhuaçu. Segundo o superintendente da Receita Federal do Brasil da 6ª Região Fiscal/MG Sr. Hermano Lemos, a obra será iniciada dentro de um mês e ficará pronta em dez meses e Manhuaçu será uma das cinco cidades brasileiras que receberá esta obra modelo da receita.
Após conclusão, a nova sede funcionará na Avenida Eloy Werner esquina com BR 262, acesso do bairro Alfa Sul. A unidade de Manhuaçu é responsável pelo atendimento de 35 municípios, sendo quatro do Espirito Santo.
A cerimônia de lançamento contou com a presença de várias autoridades, comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano, prefeito Nailton Heringer, os secretários Luiz Carlos Rodes, João Amâncio e Cristovam Rocha, respectivamente secretários de Planejamento, Obras e Fazenda, diretor do SAMAL, Kilder Perigolo e o Chefe de Gabinete, Ueziler Nacari. Do Legislativo estiveram presentes o presidente do Legislativo, Jorge Augusto Pereira e os vereadores Gilson Cesar da Costa e João Gonçalves Linhares Junior.
O delegado adjunto lotado em Governador Valadares, Antônio Carlos Nader, lembra que esse é um momento de conquista para a Receita e para a população.
A atual agência da Receita Federal, funciona em espaço alugado e é responsável por uma grande área de cobertura. “É um sonho realizado. Já estávamos há muito numa grande expectativa, nossa demanda é enorme, com atendimento de vários municípios em Minas e quatro no Espírito Santo, e o ambiente faz diferença para o atendimento, tanto para os servidores como para os usuários, aproveito a oportunidade de agradecer em primeiro lugar a Deus e a todos que compareceram”. Disse Vanusa Ferreira, Chefe do escritório da Receita em Manhuaçu.
A empresa vencedora da licitação e executora da Obra será a CVE Maroclo Engenharia, de Brasília. De acordo com o representante, Ronaldo Pessoa Junior, em princípio serão abertas cerca de trintas postos de trabalho, mas esse número pode aumentar conforme necessidade e andamento do projeto. “Estamos com tudo pronto pra iniciar as obras tanto aqui como em Caratinga. Nosso pessoal vai começar a dar início na fundação, e temos a ideia de contratação local. Temos um prazo para cumprir, mas estamos acostumados a trabalhar com prazos apertados, e é uma obra que foi discutida, e vimos que é viável. Pretendemos entregar em prazo recorde. Temos dez meses que é o prazo limite, mas nossa vontade é de entregar bem antes”. Disse o representante da construtora.
O prefeito Nailton Heringer aproveitou a oportunidade para reivindicar o tão sonhado Porto Seco para Manhuaçu, disse se sentir feliz e agradecido por mais essa conquista que a cidade de Manhuaçu acaba de ganhar. “Ver o lançamento dessa obra hoje aqui, e anunciada para ser concluída em tempo recorde é gratificante. Isso traz benefícios de todas as formas. Enfim, amplia todos os serviços da agência e Manhuaçu se sente feliz, pois ganhamos com geração de emprego, geração de renda e geração de oportunidades”. Dtalha o prefeito.