Vice-governador Anastasia abre simpósio em Manhuaçu

212

prefeito-sergio-breder-de-manhuacu-vice-governador-de-mg-anastasia-e-presidente-da-aciam-toninho-gamaNesta manhã, quarta-feira 18/03/09 com a presença de mais de 700 pessoas entre autoridades, agricultores, comércio e indústria ligada ao ramo da cafeicultura, iniciou-se o 13º Simpósio de Cafeicultura de Montanha, no Parque de Exposição da Ponte da Aldeia, sendo realizado pela segunda vez neste novo parque de eventos.
A abertura foi feita pelo vice-governador de Minas gerais Antônio Anastasia.
O evento contou com a presença de dezenas de prefeitos e vereadores, da região, Deputado Federal Paulo Abi-Ackel, Deputado Federal Mário Heringer e os deputados estaduais Sebastião Costa, Braulio Braz e José Henrique.

Vice – governador Antônio Anastasia

Em seu discurso ele fala dos benefícios do Simpósio: “Manhuaçu é uma cidade pólo da cafeicultura de montanha de Minas Gerais, ela produz muito café de excelente qualidade, é muito importante essa 13ª edição, especialmente para trocar experiência nesse momento de dificuldade e de crise econômica. Minas Gerais hoje produz mais da metade do café do Brasil. Mas o importante aqui nesse debate em Manhuaçu é exatamente o debate sobre a qualidade da produtividade, para que cada vez mais termos um café de qualidade, agregando valores do nosso produto e assim multiplicar mais renda e mais empregos para toda a comunidade. Há um grande investimento por parte do Governador Aécio Neves, para a melhoria das condições agrícolas como um todo, nossa maior meta deve ser agregar valores na agricultura de Minas Gerais.
Na ocasião o prefeito de Manhuaçu Sérgio Breder falou da construção da cadeia pública, e segundo o vice – governador é uma prioridade para o estado, é uma reivindicação muito justa, totalmente procedente, o prefeito Sérgio Breder o Governador Aécio Neves já fez uma revolução na área, nós começamos administrar com 5 mil vagas, hoje temos 30 mil vagas, Manhuaçu é uma prioridade pelo seu tamanho, está previsto para esse ano uma cadeia pública no município, que vai aliviar um pouco a polícia civil local, que de fato nós vamos construir mais uma unidade, para Manhuaçu ter mais tranquilidade na segurança pública. Concluiu Anastasia.

Prefeito de Manhuaçu Sérgio Breder

Em seu discurso na abertura do Simpósio: “O Simpósio vai muito bem e a cafeicultura vai muito mal”, o prefeito de Manhuaçu salientou também a importância do simpósio para produtores de café e de todos os setores ligado a cafeicultura, o evento se tornou um centro de discussão importante sobre a política do setor cafeeiro. Sou cafeicultor e sei bem a dificuldade dos produtores, sempre pensamos que no ano seguinte vamos pagar nossas dívidas, só que nunca chega esse dia e continuamos endividados e corremos o risco de quebrar e perder nossas terras, infelizmente 50% dos cafeicultores da região de Manhuaçu estão quebrados e nossa esperança é que o governo federal sensibilize com a cafeicultura e encontre meios para amenizar o problema dos produtores de cafés. Concluiu Sergio Breder.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui