Faltam 200 dias para a inauguração do Mineirão, principal palco da Copa de 2014

204

Faltam 200 dias para a inauguração do Novo Mineirão. Esta segunda-feira (04) é o marco para a contagem regressiva mais aguardada pelo torcedor mineiro. O governador Antonio Anastasia visita as obras do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, nesta segunda-feira.

Na ocasião, será inaugurada a maquete do Novo Mineirão e haverá o içamento de uma das 88 hastes de sustentação da nova cobertura. O evento também terá um coral formado por 200 crianças. Dos 12 estádios previstos para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, o Mineirão será o primeiro a ficar pronto. A previsão é de que a obra seja entregue pela Minas Arena, no dia 21 de dezembro de 2012. Já foram concluídas 62% da obras.

Segundo a Secretaria de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, o Novo Mineirão, após a reforma, terá 64 mil lugares, esplanada com capacidade para 65 mil pessoas, 80 camarotes, 2.800 vagas para carros, tribuna para quase três mil jornalistas, sete mil metros quadrados para comércio e cobertura que capta energia solar e transforma em elétrica capaz de abastecer 1.500 residências de médio porte.

O Governo de Minas, em parceria com o poder público municipal de Belo Horizonte, segue em dia com as obras do estádio, mobilidade, setor hoteleiro e também com ações de capacitação. A obra de reforma do aeroporto de Confins também está dentro do cronograma previsto. Minas estará 100% preparada para a Copa das Confederações, marcada para junho do ano que vem. No quesito mobilidade, Belo Horizonte é destaque nacional.

O Mineirão conta com mais de 1.800 operários em campo. Uma das principais frentes de trabalho, atualmente, é a construção da esplanada onde as peças pré-moldadas estão instaladas.Também estão sendo realizadas atividades de infraestrutura elétrica, instalações hidráulicas e drenagem. Mais de 80% dos futuros banheiros e bares já receberam reboco e piso e metade já está com bancada e divisórias em granito. Parte da arquibancada inferior , futura área VIP, está pronta.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui