Governo de Minas presta homenagem ao povo gaúcho com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul

36

Auditório JK, na sede administrativa do Estado, fica com as luzes até o próximo domingo (12/5); Equipes mineiras estão no RS para apoio e operações de resgate

O auditório Juscelino Kubitschek (JK), na Cidade Administrativa, ganhou iluminação em alusão à bandeira do Rio Grande do Sul. As luzes ficarão em destaque até domingo (12/5), em solidariedade às vítimas das inundações causadas pelas fortes chuvas que atingiram o RS.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) estão no Rio Grande do Sul desde a última quinta-feira (2/5). Ao todo, 28 militares participam das ações, a maior equipe de apoio em missões especiais fora do estado. Eles trabalham nas operações de resgate nas regiões castigadas pelos fortes temporais, com cidades totalmente alagadas, rios transbordando e dezenas de mortes já registradas, além do grande número de pessoas desabrigadas e desalojadas. 

Outra ajuda importante do Governo de Minas, por meio da Copasa, é o envio de uma equipe composta por 22 técnicos para auxiliar na retomada da operação das estações de tratamento de água. O grupo, que embarcou nesta segunda-feira, está levando 1,3 mil caixas, com 70 copos cada, totalizando 18,2 mil litros de água potável.

Clique aqui para saber mais sobre a campanha de arrecadação de doações lançada pelo Serviço Social Autônomo (Servas) – e pela Defesa Civil de Minas Gerais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui