Grupo de Comerciantes cria Plano para a reabertura do comércio em Manhuaçu

556
Rudinei, Igor, Henrique, Aloísio, Dener, Sinésio e Lauro

O Grupo de Representantes do Comércio de Manhuaçu finalizou, nesta noite de 22/05, o “Plano Manhuaçu Consciente”, que propõe a reabertura do comércio, uma retomada controlada, segura e responsável das atividades econômicas do nosso Município, seguindo as Deliberações do Comitê Extraordinário Estadual COVID-19 e critérios técnicos.

É uma medida que se revela urgente e que garante a todos o direito à vida, à saúde, ao sustento e a dignidade das pessoas.  A própria Prefeita reconheceu no Decreto 387 publicado em de 18 de abril de 2020 “a necessidade de harmonizar os bens e princípios jurídicos igualmente tutelados pela Constituição Federal, tais como o princípio da inviolabilidade do direito à vida (art. 5º, caput), o direito à saúde (art. 196, caput) e o princípio da busca do pleno emprego (art. 170, VIII), levando em conta, ainda, que nos termos mencionados no art. 196 há uma indissociabilidade entre a garantia à saúde e as políticas econômicas”.

Aloísio Campos

Segundo o Ministério Público Municipal “… cumpre ao gestor municipal deliberar pela abertura ou fechamento de estabelecimentos comerciais, o qual deve nortear-se pelas normas vigentes, sobretudo as Deliberações do Comitê Extraordinário Estadual COVID-19 e também por critérios técnicos para a tomada de decisão.”.

A proposta segue no link abaixo, disponibilizada aos Gestores Públicos Municipais por meios eletrônicos e será protocolada na próxima segunda-feira, dia 25/05, na Câmara e na Prefeitura Municipal de Manhuaçu.

A aprovação do “Plano Manhuaçu Consciente” que propõe a reabertura do Comércio cabe ao chefe do executivo municipal, portanto a decisão será de responsabilidade da Prefeita Cici Magalhães.
Veja documento completo abaixo
Proposta Reabertura Comércio

Aloísio Campos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui