Hemominas de Manhuaçu promove comemorações

255
Doe sangue Hemominas Manhuaçu
Doe sangue Hemominas Manhuaçu

Para comemorar o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, 25 de novembro, o Núcleo Regional de Manhuaçu, unidade da Fundação Hemominas, preparou uma semana de homenagens aos doadores.

A programação começa no dia 21 de novembro, sábado, às 8h, com uma ação comunitária que inclui palestras sobre doação de sangue, cadastro de candidatos à doação de medula óssea e atividades em saúde. Essa ação acontece em parceria com a equipe do Programa de Saúde da Família do bairro Santana.

 Na segunda e terça-feira, dias 23 e 24 de novembro, haverá apresentações musicais a partir das 09h, na recepção de doadores do núcleo.

 No dia 25 de novembro, quarta-feira, também a partir das 09h, a Câmara Municipal de Vereadores de Manhuaçu fará a entrega de um certificado de honra ao mérito ao Núcleo Regional da Hemominas. Logo após, haverá uma homenagem ao doador diamante (50 doações) da unidade, Robson Procópio de Oliveira. As duas solenidades acontecem na sede do Núcleo Regional de Manhuaçu, que fica na rua Frederico Dolabela, 289 – Centro. Ainda estão programadas apresentações musicais da Banda de Música do 11º Batalhão da Polícia Militar de Manhuaçu e do cantor Adão Germano.

A programação musical continua na quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de novembro, a partir das 09 horas, com apresentações de Mainha (teclado) e a dupla Alex e Rafael, respectivamente.

 No domingo, dia 29 de novembro, será realizada missa e culto em ação de graças aos doadores. A missa será realizada às 09h na Igreja Matriz de São Lourenço, na Praça Cordovil Pinto Coelho, s/ nº, Centro. O culto acontece às 19h30 na Primeira Igreja Presbiteriana de Manhuaçu, na Praça 5 de novembro, nº 406, Centro.

 O Núcleo Regional também afixará faixas alusivas parabenizando os doadores em pontos estratégicas da cidade. Durante toda a semana será oferecido um lanche especial a cada dia e haverá a distribuição de camisetas aos candidatos à doação que comparecerem à unidade durante a semana.

 O Núcleo Regional de Manhuaçu foi inaugurado em 1992 e atende a toda região num total de 16 hospitais. Atualmente possui mais de 25 mil doadores cadastrados, o que ajuda a sustentar a demanda de cerca de 600 transfusões/mês. Ainda possui ambulatório, onde atende pacientes da área hematológica, como hemofílicos, falcêmicos, além de pacientes com os vários tipos de anemia encaminhados pelos profissionais da região.

 Mais informações:

 Assessoria de Comunicação da Fundação Hemominas (31) 3280-7440 / 7455

Núcleo Regional de Manhuaçu – (33) 3331-1021

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui