Inmet prevê chuvas fortes em todo país

196

A sexta-feira (18) será de chuva em todo o país, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para o fim de semana, a previsão étempo estável com pancadas de chuvas. Apenas em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, a previsão é que as chuvas continuem durante o sábado e o domingo.

Segundo a meteorologista do Inmet Odete Chiesa, a região mais preocupante é a do Vale do Itajaí (SC). “As chuvas no Vale do Itajaí são causadas por uma frente fria que chegou do Hemisfério Sul. Pode ocorrer alagamento na região porque o solo já está encharcado”, disse. O Vale do Itajaí foi uma das regiões mais atingidas pelas chuvas desde janeiro.

De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, a chuva vem causando estragos no estado como alagamentos, lugares intransitáveis e semáforos estragados. Até o momento, há o registro de uma pessoa ferida e um imóvel interditado por estar próximo a um deslizamento de terra ocorrido na tarde de quarta-feira (16) na Rua Padre Machado, zona sul de São Paulo.

Deve chover forte hoje em áreas dos estados de: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais. Os temporais, segundo o Inmet, podem vir acompanhados de fortes rajadas de vento. Nas demais áreas do país, o sol deve surgir entre nuvens e há chance de pancadas de chuva no final da tarde.

A previsão é de céu nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. No Triângulo Mineiro, a temperatura máxima é de 37 graus Celsius (ºC) e a mínima é de 15ºC. Em São Paulo, a máxima é de 33ºC e a miníma de 13ºC. Em Santa Catarina a máxima é de 32ºC e a miníma de 12ºC.

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui