Limpeza pública vive nova fase em Manhuaçu

355

Prefeitura reestrutura SAMAL

Recolhimento de lixo na Rua Antonio Wellerson
Recolhimento de lixo na Rua Antonio Wellerson

A limpeza pública tem sido um dos desafios das Administrações Municipais. Em Manhuaçu não é diferente. A Prefeitura Municipal tem trabalhado na reestruturação do SAMAL, responsável pelo recolhimento de lixo, varrição, capina, enfim, limpeza em geral do município. Por determinação do prefeito Sérgio Breder, o novo coordenador do SAMAL, Renato Breder Bonifácio tem organizado a autarquia para garantir aos moradores da cidade e zona rural uma limpeza completa de todas as ruas.

 

Equipe

e2809cestamos-deixando-a-cidade-limpa-conclamamos-a-populacao-para-que-participe-conoscoe2809d-diz-renato-breder-bonifacio-coordenador-do-samal
Em 2009 estamos deixando a cidade limpa conclamamos a população para que participe-conosco diz Renato Breder Bonifacio Coordenador do Samal

O SAMAL conta com uma equipe de funcionários distribuídos para cuidar da limpeza do município como um todo. Vários caminhões percorrem a cidade e os distritos para recolher lixo, fazer capina das ruas e executar os serviços do dia-a-dia. Outra preocupação do SAMAL é com a limpeza do Rio Manhuaçu que já está sendo programada. Também é responsabilidade da autarquia a limpeza de áreas de festas depois de eventos realizados, como por exemplo, no parque de exposições da Ponte da Aldeia. “Nós trabalhamos todos os dias para que a população de Manhuaçu tenha uma cidade sempre limpa”, afirma o coordenador do SAMAL, Renato Bonifácio. Ao mesmo tempo, Renato pede o apoio da população na manutenção da cidade limpa e na colocação do lixo nas lixeiras somente nos horários próximos à passagem do serviço de recolhimento, evitando colocar lixo na rua, sobretudo nos finais de semana.

 

 

 

Novas lixeiras

novas-lixeiras-instaladas-na-cidade-pelo-samal
Novas lixeiras instaladas na cidade pelo Samal

O SAMAL está instalando novas lixeiras na cidade para facilitar o serviço de limpeza. As lixeiras já são vistas em vários pontos e uma segunda remessa será instalada nos bairros. Cerca de 100 já estão sendo utilizadas pela população e mais 100 serão colocadas. Com a instalação das novas lixeiras o SAMAL pretende recolher os poucos tambores que funcionam como lixeiras, evitando o acúmulo de sujeira em grande quantidade, água parada, mau-cheiro e doenças, uma vez que esses depósitos se tornam focos de insetos e roedores. Assim a Prefeitura de Manhuaçu administra com seriedade a limpeza pública do município.

limpeza-e-pintura-dos-postes-da-um-novo-visual-a-cidade
Limpeza e pintura dos postes da um novo visual a cidade

 

O SAMAL pede a população que participe do processo mantendo a cidade limpa, colaborando com os funcionários e conservando as lixeiras.
O município investe e a população cuida do que é feito para o bem estar de todos, pede Renato Bonifácio, coordenador do SAMAL.

 

 

Luiz Nascimento

1 COMENTÁRIO

  1. Sem dúvida o trabalho do SAMAL em nosso Município é de grande qualidade, aproveitando a ocasião venho pedir a quem de direito, providênciar que na minha rua: Manoel Jacob de Abreu Nº262 no Bairro Lajinha em frente a minha casa tem um latão de recolher lixos e este não está comportando a quantidade ali depositado, principalmente nós finais de semana, onde há um grande acúmulo, vindo a transbordar, espalhando lixo pela citada rua; pesso providência dos responsáveis pelo setor tão importante da Prefeitura, que seja colocado mais lixeiras em outros pontos da rua ou que seja tirado o latão que não está resolvendo e cada morador coloque o lixo em suas respectivas portas, para não acumular em frente a minha casa. peço boa compreensão para meu problema. Já agradecendo antecipadamente.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui