Lombardi locutor dos programas do Silvio Santos morre aos 69 anos

521

lombardiMorreu nesta quarta-feira (2) Luiz Lombardi Neto, 69 anos, célebre locutor dos programas de Silvio Santos. De acordo com seu irmão, Reinaldo Lombardi, ele foi encontrado morto pela mulher, Eni, que foi acordá-lo para ir trabalhar.

Vítima de enfarte, Lombardi terá velório aberto ao público em Santo André

Luiz Lombardi Neto foi encontrado morto na manhã de quarta.

Ele será velado a partir das 16h; enterro ainda não foi definido.

O velório do locutor Luiz Lombardi Neto, que trabalhava com Silvio Santos, será realizado nesta quarta-feira (2), na Câmara Municipal de Santo André, e será aberto ao público.

Segundo a família, o velório deve ter início a partir das 16h. O enterro acontecerá na quinta-feira, mas ainda não foi definido o local.

Lombarde e Silvio Santos
Lombardi e Silvio Santos

De acordo com Iury Lopes Guimarães, genro de Reinaldo Lombardi, irmão do locutor, a causa da morte já foi estabelecida pelos médicos: enfarte. Lombardi foi encontrado morto pela mulher, que foi acordá-lo para ir trabalhar. Segundo a família, seu estado geral de saúde era bom.

Silvio Santos ainda não entrou em contato com a família, mas a assessoria do SBT afirmou que ele ficou “muito mal” ao receber a notícia da morte do parceiro de 40 anos. Apesar de não ter confirmado presença, é aguardado na cerimônia de despedida de Lombardi.

O locutor começou sua carreira na extinta TV Paulista, fazendo comerciais, mas logo Silvio Santos o chamou para trabalhar com ele, e a parceria se manteve desde então.

Lombardi acompanhava Silvio Santos há mais de 40 anos

Dono da misteriosa voz que há mais de 40 anos acompanhava Silvio Santos, Luiz Lombardi Netto nasceu em São Paulo, em 1940, data que gostava de esconder – assim como fazia com seu rosto, o locutor também procurava ocultar a idade.

Sonhava em ser locutor de futebol até que, na década de 60, conheceu Silvio Santos na TV Paulista, onde deram início à longa parceria com o programa “Só Compra Quem Tem”. Após uma década na emissora, Lombardi saiu junto de Silvio Santos para criar a TVS.

O rosto desconhecido para o público era amigável para as colegas de trabalho de Silvio Santos, já que nas gravações ele circulava livremente pelos corredores e estúdios.

Dentre as muitas atrações às quais Lombardi emprestou sua voz, estão “Tentação”, “Em Nome do Amor”, “Qual é a Música?”, “Todos Contra Um”, e os comerciais da Telesena, entre outras.

Nos últimos anos, paralelamente a seu trabalho com Silvio Santos, o locutor apresentava um programa de rádio na Rádio Cultura AM de Santos, onde esbanjava simpatia e carinho com o público.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui