Manhuaçu/MG – O povo quer transparência nas eleições brasileiras e contagem pública dos votos

132

“Temos motivo para desconfiar de quem conta os votos. Apoiadores de Bolsonaro” 

Conforme divulgação ampla por todo o Brasil foi realizado hoje em Manhuaçu uma manifestação em apoio ao voto auditável e contagem pública dos votos, apesar das autoridades eleitorais dizerem que as urnas eletrônicas são seguras, eles não tem como provar que a eleição é segura e os eleitores não sabem se os votos dados nas urnas foram para os candidatos que eles escolheram. Sinceramente não entendo porque o TSE não quer mais transparência e também não quer que o eleitor tenha comprovante de seu voto.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro por todo o Brasil encheram as ruas no dia de hoje pedindo defesa do voto impresso auditável, nas eleições de 2022. Em âmbito nacional, a manifestação conta com apoio de políticos como as deputadas Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zampeli (PSL-SP). Em todas as cidades, circulou nas redes sociais e nos sites de notícias bem intencionados  um chamamento para o ato.

Em Manhuaçu a articulação ficou por conta do Grupo B 38 que às 10 horas saíram da BR 362 perto do Supermercado Pais & Filhos e percorreu as principais ruas de Manhuaçu com apoio de motos, automóveis e até caminhões uma das maiores manifestações já realizada na cidade. “A manifestação é organizada por apoiadores em geral, organizada pelo Grupo 38

O formato de votação sugerido, ainda levanta questões. No início de julho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que é falso que o sistema de totalização de votos do TSE não pode ser auditado. Zander contesta a versão: “Infelizmente, o TSE não compactua com a verdade, o voto impresso foi aprovado no congresso. A própria PF [Polícia Federal] já atestou anteriormente que o processo eleitoral no Brasil não pode ser auditado. Então, se faz extremamente necessário atualização desse sistema antiquado utilizado no Brasil”. Ainda conforme Zander, o foco é iniciar uma jornada“de transparência do processo eleitoral”. 

Durante esta semana, Bolsonaro, em live, afirmou que: “voto impresso auditável e contagem pública dos votos é um instrumento de cidadania e paz social, garantia de paz e prosperidade, de harmonia entre os Poderes”. O ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou que um grupo de peritos da PF se manifestou a favor da impressão dos votos “como um elemento de auditoria não eletrônico”. 

1 COMENTÁRIO

  1. Valeu meu povo patriota do Brasil e de minha querida Manhuaçu!
    Fomos muito bem em nossa manifestação, não tivemos nem um incidente, presente estavam os patriotas que acredita em nosso presidente Bolsonaro, que quer um Brasil livre do comunismo maldito, queremos nessa pauta de hoje voto impresso auditavel ao povo pra que possamos confirmar se nosso voto estará indo à quem escolhemos pra nos representar!
    Obrigado ao jornal das montanhas, pela seriedade em suas notícias em nossa região !

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui