Abertas as inscrições para o 4º Seminário Mineiro de Floricultura

468

 Nos dias 17 e 18 de agosto, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realizará a quarta edição do Seminário Mineiro de Floricultura. O evento será realizado na Fazenda Experimental Risoleta Neves (FERN), em São João del-Rei, no Campo das Vertentes. Especialistas de diversas instituições apresentarão temas desse setor da agricultura, que apresenta características que contribuem para o crescimento da economia.

Essa edição do seminário tem como objetivo fortalecer o agronegócio em toda a sua cadeia produtiva e disponibilizar aos produtores os resultados das pesquisas desenvolvidas pela empresa e por outras instituições brasileiras. Em 2004, a Epamig iniciou o desenvolvimento de atividades de pesquisa relacionadas à floricultura. Em 2009, foi criado o Núcleo Tecnológico Epamig Floricultura. A iniciativa é pioneira em Minas e tem como objetivo desenvolver o setor da floricultura em todas as regiões do Estado, além de oferecer ao produtor rural uma nova opção para geração de emprego e renda.

Minas Gerais apresenta clima propício e localização estratégica, o que torna o Estado um promissor polo de produção e comercialização de flores e plantas ornamentais. Todas as regiões de Minas apresentam potencial para produção de flores e cada uma tem sua especialidade, de acordo com o clima e acesso ao mercado.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Tecnológico Floricultura, Simone Novaes, os participantes do 4º Seminário Mineiro de Floricultura terão a oportunidade de conhecer os mais recentes resultados de pesquisas desenvolvidas na Epamig e em diversas instituições brasileiras. “Apresentaremos estudos sobre controle alternativo de pragas, uso sustentável da água, redução da adubação nitrogenada, além de produção integrada de rosas”, afirma. Também serão proferidas palestras sobre agroecologia aplicada à floricultura, mercado de flores, certificação para produtores, dentre outras.

A realização das inscrições pode ser feita por meio do endereço eletrônico www.epamig.br/smf. Mais informações pelo e-mail seminariofloricultura@epamig.br ou nos telefones (32) 3373-3973 e (32) 3379-2649.

 

 

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui