Alto Caparaó recebe Associações dos Circuitos Turísticos

277

 

Alto Caparaó
Alto Caparaó

A secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, participa nesta quinta-feira (11), do 8º Encontro das Associações de Circuitos Turísticos de Minas Gerais, em Alto Caparaó, na região turística do Pico da Bandeira. O encontro, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), pela Federação dos Circuitos Turísticos Mineiros e Sebrae MG, teve início no dia 9 e termina no dia 12 de dezembro.
Participam da reunião de trabalho presidentes e gestores das Associações dos Circuitos Mineiros, além da equipe da Setur responsável pelo Programa de Regionalização do Turismo em Minas Gerais. O objetivo do encontro é a apresentação dos resultados dos projetos e ações desenvolvidas pela Setur em 2008, além de alinhamento da política pública de turismo e estratégias para 2009.
As Associações dos Circuitos Turísticos são instâncias de governança regional, que reúnem um conjunto de municípios de uma mesma região com afinidades culturais, sociais e econômicas. Cada Associação possui um presidente e um gestor, que representam todas as instituições e as cidades envolvidas. Minas Gerais conta com 43 associações de circuitos turísticos certificados, de acordo com a Resolução 008/08.
Homenagem
No dia 11, dentro da programação do encontro, a secretária de Estado de Turismo, Érica Campos
Drumond, e o secretário adjunto, Robson Napier, receberão títulos de Cidadãos Alto-Caparaoenses, concedido pela na Câmara dos Vereadores de Alto do Caparaó.

Serviço

Evento: Encontro de Presidentes e Gestores das Associações dos Circuitos Turísticos Mineiros
Data: 11 de dezembro
Local: Alto Caparaó – Região Turística Pico da Bandeira

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui