Comitês de Bacias preparam Encontro de Integração

221

meio-ambienteRepresentantes dos comitês de bacias hidrográficas afluentes do Rio Doce estiveram reunidos no dia 05/07/2013 em Alto Caparaó para tratar do encontro anual de integração.

Este será o segundo encontro do gênero, o primeiro aconteceu em 2012, na cidade de Governador Valadares, onde está situada a sede do CBH Doce – Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Doce.

O principal objetivo da reunião é planejar e definir a pauta para o encontro que acontecerá em Colatina, Espírito Santo, em setembro. Gilse Olinda Moreira Barbieri, coordenadora do Grupo de Trabalho de Integração, avaliou a reunião como excelente e produtiva. “Conseguimos definir a programação e faremos outra reunião em agosto para acertar detalhes” – destacou.

Encontro Anual

O primeiro Encontro Anual de Integração de Bacias Hidrográficas do Rio Doce trouxe resultados positivos para todos os comitês afluentes. São no total dez entidades que envolvem todos os afluentes do Rio Doce, sete estão em Minas Gerais e três no Espírito Santo.

O intuito é que este encontro promova ainda mais a aproximação e o trabalho em conjunto para resolução de problemas comuns que os comitês enfrentam. Além disso, acontecerá a eleição da diretoria do grande comitê que será formado.

Uma das programações que estão definidas para acontecer no encontro é a noite capixaba e a noite mineira, onde os participantes apresentarão o que há de melhor em cada estado.

Aletheia Menks

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui