Greenpeace faz protesto contra a votação do Código Florestal

288

Faixa de 30 metros foi aberta em frente ao Congresso nesta terça (3).

Novo texto do Código Florestal deve ser votado nesta semana.

Ativistas do Greenpeace abriram, no início da tarde desta terça-feira (3), uma faixa de 30 metros de comprimento em frente ao Congresso Nacional para protestar contra a votação do novo texto do Código Florestal, prevista para ocorrer esta semana. A faixa pede que o Congresso “desligue a motosserra”.

Faixa de 30 metros foi aberta em frente ao Congresso Nacional nesta terça (3).

A organização ambientalista acredita que o texto em discussão abre brechas na legislação que podem aumentar o desmatamento, prejudicando as perspectivas futuras de prosperidade do Brasil.

Na manhã desta terça-feira, representantes do Greenpeace se reuniram com o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, e com a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva para pedir que votação do Código seja adiada para que a sociedade possa discutir o texto.

Na avaliação do diretor da da Campanha Amazônia, Paulo Abório, a aprovação do texto é uma “decisão irresponsável”, porque os deputados que entraram na Câmara nessa legislatura não tiveram tempo de analisar a proposta. “Eles podem aprovar o projeto sem ter conhecimento dele. O Brasil não precisa de uma nova legislação ambiental apenas, mas sim de uma política nacional de florestas”, afirma.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui