Homem ferido por mordida de capivara em Valadares

344

capivara-1Na tarde de ontem, 8 de julho às 17:56 horas, o Corpo de Bombeiros atendeu na rua A, 1283, no Bairro Atalaia o Sr. Salmo Bispo Ângelo de 43 anos ferido por um animal silvestre.

Segundo relatos da vítima, uma capivara estava ferida próxima a lagoa, ao se aproximar do animal, foi surpreendido com uma mordida na panturrilha da perna esquerda. O animal apresentava ferimentos provavelmente causados por arma de fogo. A viatura Dos Bombeiros foi acionada pela Sgt PM Ambiental Regina, que já se encontrava no local. A guarnição BM fez a captura do animal que estava amarrado a um poste da CEMIG e o encaminhou junto à viatura PM 15484 ao IBAMA. A Unidade de Resgate BM imobilizou e conduziu a vítima ao Hospital Municipal deixando-os aos cuidados médicos.

A capivara é um roedor que vive próximo a lagoas e rios e se reproduzem com muita facilidade, tanto que muitos fazendeiros pedem às autoridades ambientais para que sejam autorizados a matar as capivaras que invadem e estragam suas roças, mas a caça continua proibida.

1 COMENTÁRIO

  1. Meu cachorro foi mordido por uma capivara esta madrugada. Está com três ferimentos. Não quis comer e está prostrado. Colocamos unguento nas feridas. Devo me preocupar?

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui