O horário de verão deste ano começou a zero hora deste domingo

306
Brasília - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Brasília - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

 O horário de verão deste ano começou a zero hora deste domingo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País e terminará a zero hora do dia 21 de fevereiro de 2010, o primeiro domingo após o Carnaval.

Os relógios devem ser adiantados em uma hora no início do horário de verão e atrasados em uma hora ao seu término. Desde o ano passado, o horário de verão passou a ter um período definido de início e término.

O decreto 6.558, de 8 de dezembro de 2008, determinou que o horário de verão deve começar sempre no terceiro domingo de outubro. O término, de acordo com o decreto, foi definido para o terceiro domingo de fevereiro.

O decreto, porém, define uma exceção para o encerramento do horário de verão: quando o terceiro domingo de fevereiro coincidir com o Carnaval, o horário de verão será prorrogado até o final de semana seguinte.

O horário de verão vigora nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Fonte :Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui