Microsoft vai ampliar VoiP com compra do Skype por US$ 8,5 bilhões

207

Está certo faltando apenas a formalização: a companhia do bilionário Bill Gates vai adquirir o Skype, desenvolvedora do software de tecnologia VoIP mais popular do mundo, pelo valor de US$ 8,5 bilhões. Quando a compra for concluída, a Microsoft terá um novo departamento de negócios, voltado para a tecnologia de Voz sobre Protocolo de Internet (VoIP).

O Skype tem 600 milhões de usuários em todo o planeta e, de acordo com a revista eletrônica Fast Company, cedeu às pressões de investidores para vender as ações. Nos últimos dias, surgiram rumores de que o Google e o Facebook também estariam negociando a aquisição do Skype.

A tecnologia do software VoIP deve servir a pelo menos dois propósitos da Microsoft: o primeiro é a integração com a extensão do Xbox Kinect, que pode acrescentar mais uma funcionalidade ao game de movimentos, a chamada telefônica com vídeo através da televisão. O segundo é a integração com o sistema operacional para smartphones Windows Phone, cuja parceria com a Nokia pode ser um bom suporte para a tecnologia.

Todavia, não é apenas a tecnologia que está sendo comprada, e sim uma base de dados de aproximadamente 600 milhões de usuários e potenciais consumidores, os quais devem cobrir o investimento exorbitante feito pela Microsoft.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui