Minas lança campanha “Diga não ao doping – Jogue Limpo”

248
Campanha "Diga não ao doping - Jogue limpo"

O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, lançou nesta terça-feira (24), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a campanha “Diga não ao doping – Jogue Limpo”, que integra o programa estruturador Aliança pela Vida, do Governo de Minas.

O projeto da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), que conta com as parcerias da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), tem por finalidade alertar alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares de Minas Gerais sobre o uso ilegal de substâncias tóxicas.

Também busca fomentar a campanha mundial de combate ao doping, que pretende coibir o consumo de substâncias químicas em competições esportivas, bem como democratizar informações de combate ao uso de drogas em atividades esportivas.

“O Governo de Minas tem a obrigação de oferecer políticas preventivas ao uso de drogas e por isso, de maneira intersetorial, temos atuado nesta proposta dentro do contexto do programa Aliança pela Vida. Somente a secretaria de Esportes e da Juventude está investindo mais de um milhão de reais em ações nesta área, distribuídas em 16 projetos, sendo um deles o Diga não ao doping. Por meio desta atividade, iremos motivar mais de 5 mil atletas que participarão da etapa final dos Jogos Escolares de 2012”, destacou o secretário Braulio Braz.

Para a diretora de Ensino Fundamental da Secretaria de Estado de Educação, professora Maria Helena Brasileiro, o ambiente escolar é propício para a conscientização dos jovens e as ferramentas utilizadas no trabalho facilitarão a aceitação do grupo. “As expectativas são as melhores possíveis. A cartilha está, visualmente, muito bonita e seu conteúdo é muito bom. Além disso, o concurso proposto é muito chamativo e irá despertar o interesse desses alunos – atletas”, disse a diretora.

Ações

Todas as ações do Projeto “Diga não ao doping – Jogue Limpo” terão como base a cartilha explicativa sobre o tema (disponível nas versões impressa e virtual), que começará a ser distribuída aos cinco mil alunos-atletas participantes da etapa final do Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que terá início no dia 30 de julho e terminará no dia cinco de agosto.

Os classificados à fase final também receberão um squeeze e orientações para participar do quiz – competição com perguntas – proposto pela campanha, que estará disponível no site http://www.diganaoaodoping.com.br. Os 48 vencedores receberão uma camisa do projeto, bola oficial e bolsa de ginástica e serão classificados para a etapa seguinte o projeto, que propõe  um concurso de redação. Os três melhores textos receberão um Ipad (1º lugar); um notebook (2º lugar); uma câmera fotográfica (3º lugar). Além dos alunos-atletas, podem participar todos os alunos inscritos pelas escolas do ensino fundamental e médio do Estado de Minas Gerais.

Agencia Minas

Postado por : Adriano Dias.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui