Ministério Público Itinerante em Manhuaçu

216
As pessoas contaram com o atendimento de enfermeiras e também com a orientação sobre alguns problemas de saúde

Nesta terça-feira (27/07), Manhuaçu recebeu o Ministério Público Itinerante,  que teve início no dia 12 de maio, na cidade de Teófilo Otoni e percorrerá 37 cidades mineiras até setembro. Até agora já foram visitadas 26 cidades, somando 28 mil atendimentos.

O MP Itinerante tem a exclusiva função de aproximar o Ministério Público do cidadão e mostrar a todos que suas atribuições estão mais próximas da população do que se pode imaginar, uma vez que cada cidade tem seu próprio órgão. Através de palestras e de atendimentos que vão desde cuidados de saúde até a conversa com o promotor, o MP Itinerante pretende romper fronteiras, levando informação à sociedade e estimulando a atuação efetiva do MP. O projeto tem como principal objetivo resgatar, na essência, o verdadeiro sentido da Instituição.

O Ministério Público existe para equilibrar as forças na sociedade. Tem como principal função

O Ministério Público também disponibilizou promotores de justiça para atender a população e esclarecer suas dúvidas.

denunciar atividades que vão contra os interesses da comunidade. Portanto, nos últimos anos, o MP vem se distanciando das causas individuais e aproximando-se cada vez mais das causas coletivas. O Ministério Público pretende também mostrar que vai além da figura do acusador e incentivar o cidadão a procurá-lo quando sentir lesado no âmbito de seus direitos, que são assegurados pela constituição.Sua atuação vai desde os direitos infanto-juvenis e das mulheres, passando pelos direitos do consumidor e chegando até à defesa do meio ambiente, fazendo jus á sua universalidade.

O MP Itinerante está em frente a Matriz de São Lourenço, onde deve permanecer por todo o dia com atendimento gratuito, palestras e material instrucional.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui