Notícias em inglês – Chuva continua a cair no Rio

189

A quantidade de chuva que derramou sobre a cidade de Nova Friburgo, durante um período de 24 horas em 11 de janeiro e 12 foi um recorde. Ele atingiu 182,8 milímetros (precipitação total média para todo o mês de janeiro é ligeiramente inferior a 230 mm). A precipitação recorde anterior para um período de 24 horas em Nova Friburgo foi de 113 mm em 24 de janeiro de 1964.

Ontem à tarde, por volta de 16:30, foi mais uma vez a chover nas montanhas do estado do Rio de Janeiro (Região serrano “), onde as cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis estão localizados. Boletins meteorológicos descreveu a chuva como “pesado”. funcionários da Defesa Civil anunciou que seus funcionários foram colocados “em alerta máximo.”

Também ontem à tarde, o governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, declarou que o serviço meteorológico federal (Inmet) não emitiu avisos claros para a população do perigo. “Eles apenas disseram que a chuva de moderada a pesada”, reclamou o governador.

Apesar da chuva contínua de pesquisa, e as operações de resgate estão em andamento na área, que tem sido amplamente devastadas por chuvas torrenciais, inundações e deslizamentos de terra. O trabalho é avançar para limpar estradas e restauração da infra-estrutura vital.

Enquanto isso, aqui em Brasília, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercandante, anunciou que até 2014 o Brasil vai instalar um sistema nacional de prevenção de catástrofes.

Agencia Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui