Olha aí o Natal!

233
Luiz Carlos Amorim
Luiz Carlos Amorim

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

E termina novembro, dezembro vai chegando, o Natal está aí. De repente começo a notar a decoração natalina nas ruas, nos prédios, em todo lugar, a publicidade na televisão e nos jornais apoiadas em músicas natalinas e em Papai Noel e me dou conta de que amanhã é Natal. (Esqueci de dizer que o jacatirão nativo florescendo nas matas é um forte indício de que o final de ano está próximo – quando é que vou parar de falar em jacatirão?)

Eu não deveria me surpreender, pois há meses estou escrevendo meu livro de contos de Natal – ainda tenho uns dois ou três para terminar – então meio que estava no clima, mas essa festa de sons e cores que antecedem a data que comemora o nascimento daquele Menino que vem pra gente, sempre nessa época, ainda que a data tenha sido transformada em festa meramente comercial, me acordam para o final do ano.

E por falar em música natalina, sou o maior entusiasta dessa música, tenho até um poema de Natal meu que foi musicado por compositor pernambucano, “O Natal que eu quero”. Ele gravou e mandou pra mim.

Há uma meia dúzia de anos eu catei músicas de natal brasileiras, mais aquelas importadas clássicas, nossas conhecidas, mais algumas portuguesas e de outros países, mais aquela minha, que citei acima e fiz um CD, que dei de presente por anos a fio.

Devo repetir o presente este ano e dá-lo de presente também para os leitores que comprarem meu “Livro de Natal”, coletânea de contos, crônicas e poemas sobre a data.

Ah, o meu livro de contos de Natal não é para este ano, é para o próximo. Só preciso terminá-lo este ano e esta é uma boa época para isso. Hoje, inclusive, me ocorreu um bom argumento para mais um conto. Vamos ver no que dá.

Então estamos quase no Natal, gente. Precisamos tentar não esquecer o que ele significa. Desde já, Feliz Natal pra todos.

 Sobre o autor: Luiz Carlos Amorim é Coordenador do Grupo Literário A ILHA em SC, com 29 anos de atividades e editor das Edições A ILHA, que publicam as revistas Suplemento LIterário A ILHA e Mirandum (Confraria de Quintana), além de mais de 50 livros. Editor de conteúdo do portal PROSA, POESIA & CIA. e autor de 25 livros de crônicas, contos e poemas, três deles publicados no exterior. Colaborador de revistas e jornais no Brasil e exterior – tem trabalhos publicados na Índia, Rússia, Grécia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Cuba, Argentina, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Itália, Cabo Verde e outros, e obras traduzidas para o inglês, espanhol, bengalês, grego, russo, italiano -, além de colaborar com vários portais de informação e cultura na Internet, como Rio Total, Telescópio, Cronópios, Alla de Cuervo, Usina de Letras, etc.

O autor assina, também, o Blog CRONICA DO DIA, em Http://luizcarlosamorim.blogspot.com

 Visite o Portal PROSA, POESIA & CIA.

do Grupo Literário A ILHA, em

Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Lá está a revista Suplemento Literário A ILHA,

edição 111 de Dezembro/2009,

com muita prosa e poesia e muita informação literária e cultural – edição especial de Natal, a revista eletrônica Literarte de Dezembro, com mais contos, poemas e crônicas sobre o Natal e muito mais informação.

Além de dezenas de seções como Grandes Mestres da Poesia,

Autores de SC, Literatura Infantil, antologias

como Todos os Poetas, O Tema do Poema,

Feira de Contos, Crônica da Semana, etc.

Vem aí número 5 da revista Mirandum, da Confraria de Quintana.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui