Ouro Preto recebe treinamento de brigada de combate a incêndios

137

A Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) recebe nesta semana curso de formação de brigadas de combate a incêndios, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em parceria com as secretarias estaduais de Cultura e de Turismo. Cerca de 30 pessoas participam do treinamento, entre funcionários da Faop, museus, irmandades, Guarda Municipal e comunidade ouro-pretana.

O objetivo é formar brigadas de combate a incêndios para atuarem em cidades históricas mineiras. Além de Ouro Preto, os treinamentos também acontecem em Diamantina, São João del-Rei e Tiradentes. As quatro cidades históricas foram identificadas pelo Ministério do Turismo como Destinos Indutores, municípios com maior e melhor infraestrutura e com um conjunto de atrativos qualificados.

O conteúdo do curso, com total de 20h/a, é voltado para noções de combate a incêndio e também primeiros socorros. Os alunos recebem noções básicas de classificação, prevenção, extinção de um incêndio, abandono de área e utilização dos equipamentos de combate. Na parte de primeiros socorros, os participantes aprendem como proceder em casos de parada cardiorrespiratória, hemorragias, fraturas, ferimentos e queimaduras. Depois de treinados, os brigadistas estarão aptos a adotar as primeiras providências como evacuação do local, acionamentos e primeiros socorros até a chegada dos bombeiros.

Agencia Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui