Polícia Militar intensifica prevenção a explosões em caixas eletrônicos

192

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está trabalhando, em sintonia com os demais órgãos do Sistema de Defesa Social do Estado, para prevenir as ocorrências envolvendo caixas eletrônicos e dar uma rápida resposta à sociedade mineira. A ação preventiva é permanente e visa frustrar a atuação de criminosos.

A meta da corporação é dar continuidade à união de esforços, entre as autoridades policiais com entidades privadas, para adotar medidas estratégicas de repressão qualificada, utilizando o serviço de inteligência. A ação inclui interlocuções com polícias de outros Estados para buscar cooperação e cruzamento de dados.

Desde o primeiro caso de explosão registrado, a PM vem intensificando ações nas proximidades de estabelecimentos que mantêm caixas eletrônicos em suas dependências, principalmente após as 18h, por meio de abordagens policiais, blitze e de mapeamento das áreas que são alvo de assaltos.

A Polícia Militar está em contato, ainda, com o Exército Brasileiro e com a Polícia Federal, responsáveis pela fiscalização de explosivos. Em consequência, a fiscalização e a vigilância em torno das fábricas de explosivos serão também intensificadas, para evitar possíveis roubos ou furtos.

Outra medida tomada para prevenir a ação dos criminosos refere-se a contatos que a Polícia Militar desenvolve junto a gerentes e a representantes de instituições bancárias, com vistas ao prévio reforço dos caixas eletrônicos e à melhoria da segurança nos estabelecimentos onde esses equipamentos serão instalados.

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui