Polícia vai montar base permanente no maior camelódromo do Rio

218

Tão logo termine a Operação Ilegal Nunca Mais, para combater a venda de produtos falsificados e contrabandeados na feira de comércio popular da Rua Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro, será montada pela Polícia Civil uma base operacional fixa de fiscalização naquele que é considerado o maior camelódromo da cidade. A ação, que começou ontem (26), deve se encerrar nesta sexta-feira (28).

De acordo com o chefe de operações da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Propriedade Imaterial, André Felipe, o posto fixo vai permitir uma fiscalização mais eficaz, evitando que os lojistas sejam avisados e fechem os boxes antes da chegada dos agentes fiscais.

”O objetivo é facilitar a ação da delegacia aqui na Uruguaiana. Por ser um lugar muito extenso e com muitos boxes, a nossa ação fica dificultada. Com um posto aqui, a gente tem condições de observar o que chega, o material que sai. É muito mais fácil para os policiais detectarem isso e evitarem que os produtos ilícitos, que estão sendo retirados, retornem a este espaço”, explicou o policial.

Na operação que começou ontem em parceria com a Receita Federal, foram fechados e isolados todos os 1,5 mil boxes. Somente amanhã (28) será feito um balanço da quantidade de mercadoria apreendida.

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui