Potencial turístico começa a despertar interesse na região

197

representantes_picobandeiraFrancisco Melo Gestor da Agência de Desenvolvimento Regional do Circuito Pico da Bandeira e Presidente da Federação de Circuitos Turísticos de Minas Gerais. Em uma reunião que desencadeou o fechamento do roteiro para o Primeiro Festival Gastronômico da Região da Serra do Caparaó que terá início em Outubro deste ano. “Não é bem um festival, é um roteiro que estamos criando para a secretaria estadual de turismo, para promover a região na parte de gastronomia e agregado a este roteiro a Primeira Amostra de Gastronomia da Região da Serra do Caparaó e o Primeiro Encontro de Empreendedores de Gastronomia da Região”.
Salientou Melo. O projeto vem com objetivos de agregar valores não só à Manhuaçu (cidade sede deste encontro), mas também a toda região da Serra do Caparaó, 20 municípios estão inclusos neste roteiro, deles 19 são municípios mineiros sendo que o município de Mutum recebeu através de Edimar Serrano, Secretário Municipal de Turismo de Mutum o Certificado de Inclusão do Município no Circuito Turístico do Caparaó, e um município pertencente ao Espírito Santo (Dores do Rio Preto-ES). “Esse roteiro vem para agregar valores não só culturais, mas também turísticos para toda a região.” Finalizou Francisco Melo.

daniel_secretario_mutumO Projeto Logo Ali O Projeto Logo Ali é um evento que vem se destacando no eco-turismo da cidade de Manhuaçu e também em toda região. Carmélio Júnior criou o Projeto Logo Ali com o intuito de trazer mais um evento de peso para o Circuito Pico da Bandeira. “Todas as ações do Logo Ali são vinculadas a um projeto ambiental e a um projeto social, a partir dessa segunda edição que ocorreu no último final de semana do mês de Julho serão plantadas 200 mudas de árvores na área da AABB. As mudas serão cuidadas pelas crianças do projeto AABB comunidade. Todo esse fator ambiental e social será transferido também às cidades do Circuito Pico da Bandeira, onde já temos um evento programado para o próximo mês em Alto Caparaó e posteriormente todas as cidades do circuito também receberão o Logo Ali”. Concluiu Carmélio Júnior.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui