PREFEITURA DE SÃO JOÃO APOIA CURSO DE FÉRIAS PARA EDUCADORES DA DIOCESE DE CARATINGA

37

Durante a última terça-feira, 17/05, aconteceu na Prefeitura de São João do Manhuaçu uma reunião de preparação para o VI Curso de Férias para Educadores Populares da Diocese de Caratinga.

Estiveram presentes a Secretária de Administração, Camila Martins, a Secretária de Educação Elaine Maciel, a diretora da Escola Municipal Dona Durvalina, Ana Paula Maciel, Padre Eguinaldo, Padre Patrício, Luciano Campos, Juliane e Maju para definir as principais ações visando o sucesso do evento que receberá visitantes de várias cidades.

A Administração do Prefeito Sérgio Camilo e do vice-prefeito Zé Braz apoia a iniciativa.

O VI Curso de Férias para Educadores Populares da Diocese de Caratinga, acontece entre os dias 20 a 24 de julho, sendo a Paróquia São João Batista como acolhedora dessa edição.

O Curso de Férias é um projeto de formação popular no campo sócio-político­ cultural, a partir da realidade e seus desafios, à luz da Bíblia, Teologia, Pastoral e do empenho na transformação da sociedade. É um espaço ecumênico e inter-religioso de convivência, partilha de vida, intercâmbio de experiências, celebração e compromisso para juntos superarmos toda forma de violência.

Com palestras, oficinas e uma Vivência Pastoral e ecumênica, respeitando nossa Casa Comum e as Culturas Tradicionais, o curso traz o Tema da Campanha da Fraternidade 2022: Fraternidade e Educação – “Fala com sabedoria, ensina com amor.”

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui