Região perde um grande repórter

281
Repórter Antônio José foto Portal Caparaó

 O repórter Antônio José da Silva, 36 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 24, depois de dois dias internado na UTI do Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim.  

Antônio José sofreu um grave acidente no km 98 da MG-111, próximo a cidade de Manhumirim, na tarde de sexta-feira, 21. Ele pilotava sua motocicleta Honda/CG 150 Titan, placa HEP-0385/Manhuaçu, quando o pneu traseiro estourou numa curva no final de uma descida, próximo ao novo radar instalado na rodovia estadual. 

No acidente, ele foi lançado alguns metros fora da pista. Foi socorrido com ferimentos graves por uma ambulância para o hospital em Manhumirim. O quadro se agravou muito e, na tarde de sábado, foi identificada a morte cerebral.

O jornalismo da região vai sentir muita falta do repórter Antônio José, ele trabalhava na Rádio Manhuaçu AM 710 e no Jornal Tribuna do Leste, além do Portal Caparaó.  Começou a carreira no rádio em Manhumirim, na Fundação Bom Jesus (Rádio Manhumirim AM 780). Familiares, amigos e moradores de várias cidades da região acompanharam apreensivos as informações sobre o estado de saúde de Antônio José. Ele construiu uma carreira sólida e de muitas amizades em toda a região,  representava a rádio e o jornal em algumas cidades da região, principalmente Chalé, Lajinha, Mutum, Ibatiba, Iúna, Ipanema, Santana do Manhuaçu, Simonésia, São José do Mantimento. A profissão de jornalista, radialista e principalmente o repórter, só permanece trabalhando por mais de um ano se amar o que faz, normalmente não tem horário certo para trabalhar, almoçar e até dormir, em muitos eventos o repórter está preocupado com seu trabalho, não dá nem para curtir a festa e nem o jantar, está preocupado com aquela autoridade ou artista que a qualquer momento vai deixar o local e ele necessita levar as notícias para seus ouvintes e leitores, todo cuidado é pouco e sempre o repórter depende da boa vontade de seu entrevistado.

Era essa a vida de Antônio José, uma pessoa especial. Encontrei com ele em várias oportunidades, por exemplo, em licitações onde ele defendia a sua empresa e eu defendia a minha, precisávamos em determinados momentos discordar, mas Antônio José sabia separar bem seu trabalho das amizades, era um colega exemplar e leal.

Devair e Antônio José, entrevistando o novo vereador Gustavo dia 5 de outubro de 2011 em Lajinha/MG

Dia 5 de outubro encontramos na Câmara Municipal de Lajinha onde uma vereadora foi afastada e outro tomou posse, entrevistamos juntos o presidente da Câmara Paulo Cesar e o novo vereador Gustavo, talvez esta seja a última foto dele em trabalho tirada pelo repórter mirim do JM Pedro Henrique.
Fica aqui a nossa saudade e o nosso pedido ao Criador que nos oriente para que sejamos fortes e compreensivos para entender o seu desígnio. 
Como podemos enfrentar a morte?

Não devemos ter medo se Deus está conosco. A Bíblia diz em Salmos 23:4 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”
Mas a morte não é o fim. A Bíblia diz em Isaías 26:19 “Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair.”
Que promete Jesus aos que morrem? A Bíblia diz em Oséias 13:14 “Eu os remirei do poder do Seol, e os resgatarei da morte. Onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó Seol, a tua destruição? A compaixão está escondida de meus olhos.”

Presidente da Câmara Municipal de Lajinha Paulo Cesar em 5 de outubro de 2011

O poder da ressurreição vem de Cristo. A Bíblia diz em 1 Coríntios 15:21-22
Por que Deus deu o Seu Filho ao mundo? A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

O VELÓRIO SERÁ A PARTIR DE 13 HORAS NA CAPELA VELÓRIO DO HOSPITAL CÉSAR LEITE EM MANHUAÇU. CORPO SERÁ SEPULTADO AMANHÃ, 25 ÀS 10 HORAS, EM MARTINS SOARES.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui