TV Brasil começa hoje transmissão pelo sistema digital no Rio de Janeiro

279

TV_Brasil_MicrofoneBrasília – A TV Brasil inicia hoje (23), no Rio de Janeiro, a transmissão pelo sistema digital. Os telespectadores deverão sintonizar o canal 41 no conversor externo de UHF. A sintonia será a mesma para os televisores que já têm o conversor embutido.

A cerimônia de inauguração da transmissão digital da TV Brasil ocorre esta noite, no Museu de Arte Moderna, com a presença do ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, do governador do estado, Sérgio Cabral, e da presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel.

Com o sinal digital, o telespectador vai ver um novo formato de tela, que possibilita um ângulo maior de visão, ao contrário do sistema analógico que muitas vezes provoca o corte das imagens que estão nas laterais das telas. Outra vantagem é o som, que é o mesmo das modernas salas de cinema. Além disso, usando o controle remoto da televisão, o telespectador poderá acessar as informações adicionais sobre o programa que está assistindo, responder às enquetes e receber os informes.

Outra vantagem do sistema digital, é que o mesmo programa poderá ser assistido em vários idiomas, de acordo com o interesse do usuário. A multiprogramação permitirá que a TV Brasil transmita em até quatro canais diferentes ao mesmo tempo.

Mesmo com a inauguração do sistema digital, a programação da TV Brasil continuará sendo oferecida também pelo sistema analógico. A TV Brasil já oferece o sinal digital em São Paulo e Brasília. No Rio de Janeiro, todas as emissoras comerciais (Record, TV Globo, Bandeirantes, SBT e Rede TV), já transmitem suas programações pelo sistema digital.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui