Uma reflexão sobre Sereia ou Baleia

166

É preciso entender que não podemos ser felizes de verdade quando somos obrigadas a viver rotuladas por padrões estéticos tão antiquados, perversos e desnecessários, como os que pregam há anos sobre as mulheres GORDINHAS.
Nós, mulheres, somos livres! TODAS NÓS! Mas para sermos livres de verdade, é necessários derrubarmos JUNTAS estes conceitos e rótulos que carregamos sobre o no nosso corpo, a nossa conduta. Eu incluo, conduta, porque estamos, ainda que subconscientemente, hipnotizadas por anos de lavagem cerebral sobre o que significa ser perfeita!
O CORPO PERFEITO É O CORPO QUE VOCÊ TEM! Ponto final!
Sem nenhuma comparação! Sem nenhum parâmetro! Sem nenhum certo ou errado: teu corpo é lindo do jeito que é!

Sereia ou Baleia?

Uma academia colocou um outdoor em São Paulo que dizia o seguinte: Nesse verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?

Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte email: ‘’Ontem eu vi um outdoor com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase: Nesse verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?

Respondo: Baleias estão sempre cercadas de amigos. Baleias tem vida sexual ativa, engravidam e tem filhotinhos lindos. Baleias amamentam. Baleias andam por ai cortando os mares e conhecendo lugares legais como a Antártida e os recifes de coral da Polinésia.

Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.

Sereias não existem…

Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano?

Não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza.

São lindas, mas tristes, e sempre solitárias.

Querida academia, prefiro ser baleia!’’

(A referida academia retirou o outdoor na mesma semana!).

‘’ Muitas vezes o ser humano se importa tanto com o exterior de uma pessoa (criticando a gordura), a posse de bens matérias, e esquece que o mais importante é o interior, os sentimentos daquela pessoa… Vamos valorizar mais o que somos, e não o que os outros visualizam, cada um sabe como quer estar ou fazer de si… E só assim seremos felizes!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui