Acidente em cadeia na região oeste do Japão

221

Quatorze carros de luxo, entre eles oito Ferraris, um Lamborghini e três Mercedes, se envolveram em um acidente que deixou 10 pessoas feridas levemente na região oeste do Japão.

O acidente aconteceu no domingo (4) em uma estrada na província ocidental de Yamaguchi, quando um comboio com 20 veículos de luxo colidiu.

Os motoristas que vinham atrás tentaram escapar, sem sucesso, e os carros acabaram engavetados.

A polícia informou que o acidente aconteceu quando o condutor de um dos Ferraris, com cerca de 60 anos, mudou de faixa, embatendo contra o separador central após ter perdido o controlo da viatura. O carro atravessou-se na faixa de rodagem e os que vinham atrás travaram repentinamente, mas sem evitarem a colisão em cadeia.

Dois Mercedes que viajavam na faixa contrária da auto-estrada também ficaram danificados depois de terem sido atingidos pelos destroços do acidente em cadeia, refere o “Wall Street Journal” online.

De acordo com o mesmo jornal o facto de a estrada estar escorregadia poderá estar na origem do acidente. O total dos danos poderá ascender a um milhão de dólares, indica a agência noticiosa AP.

A polícia não quis comentar o valor total dos estragos, mas indicou que alguns dos veículos irão directamente para a sucata, acrescentando igualmente que, no total, estiveram envolvidos no acidente 14 carros.

Ninguém ficou seriamente ferido embora, segundo a polícia da prefeitura de Yamaguchi, dez pessoas trenham recebido tratamento hospitalar por ferimentos e cortes.

Os carros de luxo estavam a ser guiados por um grupo de entusiastas do automobilismo, que se deslocavam da ilha de Kyushu para a cidade de Hiroshima.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui