Braga:brasileiro abusou de enteada durante cinco anos

269

Julgamento está a decorrer à porta fechada nas Varas Mistas do Tribunal de Braga

Pedófilo faltou a julgamento

A menina, tinha oito anos quando começou a ser abusada pelo padrasto e só quando completou 12 ganhou coragem para denunciar os abusos. O Tribunal de Braga começou ontem a julgar Vilmar Brandão, brasileiro de 38 anos, que não compareceu. Poderá ter fugido para o Brasil, após ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e libertado pelo juiz.

Numa sessão à porta fechada, a menina, agora com 15 anos, recordou os abusos de que foi vítima por parte do padrasto. A mãe também prestou depoimento.

Vilmar conheceu a mãe de Ana no Brasil, em 1996, quando a menina tinha apenas nove meses. Em 2003, o pedófilo começou a aproveitar os momentos a sós com menina para lhe mostrar os seus órgãos sexuais e acariciá-la. Segundo a acusação, a que a reportagem do Correio da Manhã teve acesso, Vilmar chegou mesmo “a penetrar por diversas vezes” a criança.

A família mudou-se para Portugal em 2007 e fixou residência em Ferreiros, Braga. Por falta de condições na casa, a menina passou a dormir no quarto do casal e o homem aproveitava os momentos em que a companheira dormia para abusar da menina, sem que esta se apercebesse.

Em 2008, a menina não conseguiu guardar mais o segredo e relatou tudo à psicóloga da escola. A menor foi retirada à mãe.

Os juízes marcaram nova sessão para 8 de Julho.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui