Caldas da Rainha: Condenado por mostrar pénis a duas meninas

328

Carlos Silva, 47 anos

Exibicionista ensina cidadania

Carlos Silva, 47 anos, professor que continua a dar aulas de Cidadania e Empregabilidade numa escola básica e secundária de Óbidos, foi ontem condenado a um ano de prisão por ter exibido o pénis e por ter importunado sexualmente duas meninas, de 6 e 9 anos, que brincavam na via pública.

O professor já tinha sido condenado, em 2004, a uma pena de multa de 1600 euros por um crime de natureza idêntica – atos exibicionistas perante menores junto a uma escola primária. Desta vez, a condenação a prisão efetiva foi substituída por trabalho a favor da comunidade. Uma hora por dia, durante um ano.

O caso passou-se a 23 de Janeiro de 2008. As menores brincavam numa rua das Caldas da Rainha quando foram chamadas pelo arguido, que estava ao volante de um jipe. Ao aproximarem-se do veículo, viram o homem ‘despido da cintura para baixo, a exibir o pénis ereto e a mexer no órgão sexual’, o que as levou a fugir ‘assustadas, eufóricas e aos gritos’. Carlos Silva, divorciado, natural de Vila Real e residente em Caldas da Rainha, negou ao tribunal os atos que lhe eram imputados, declarando tratar-se de ‘fantasia do Ministério Público’. ‘Por não mostrar arrependimento, revelar arrogância e recusar apoio a nível psicológico e tratamento’, agravado pelo fato de ser reincidente, o juiz entendeu não suspender a pena.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui