El Salvador adota Bitcoin como moeda corrente!

60
Os mais comentados do mundo cripto!
Foi anunciada nesta quarta-feira (9) a aprovação do projeto de lei que reconhece o Bitcoin como moeda de El Salvador junto do dólar americano. O anúncio foi divulgado pelo Twitter do presidente Nayib Bukele.

Em outro tweet de Bukele, o presidente também alegou que instruiria Mynor Gil presidente da estatal elétrica LaGeo, a facilitar a mineração de Bitcoins, tornando-a 100% limpa, 100% renovável e com 0 emissões de gases. A empresa opera as duas únicas usinas geotérmicas em El Salvador com base nas regiões de Ahuachapán e Berlin, com planos anunciados para construir novas instalações em San Vicente e Chinameca.

A utilização do Bitcoin como moeda oficial em El Salvador deve trazer mudanças significativas para os ativos digitais em todo o mundo, visto que muitos países terão que classificá-los de maneira diferente.

Índia desiste de banir o Bitcoin e vai classificá-lo como uma classe de ativos!

Os legisladores indianos estão procurando classificar o Bitcoin como um ativo regulamentado pela Securities and Exchange Board of India (SEBI), devido a recente mudança na legislação de El Salvador, de acordo com o relatório do jornal local New Indian Express.

O SEBI deve supervisionar a atividade de Bitcoin na Ìndia e classificá-la como um ativo regulamentado. A criptomoeda que até agora habitava uma área cinza legal no país, ainda não poderá ser usada como moeda localmente, no entanto, os lucros dos investidores serão tributados como ganho de capital.

O relatório do jornal veio semanas depois que Shakthikanta Das, governador do Reserve Bank of India (Banco central do País) alegou que o governo estava explorando regulamentações para integrar criptomoedas na economia em geral e tomar medidas para mitigar riscos potenciais.

Chiliz (CHZ) dispara 50% com lançamento de token da seleção Argentina

O Chiliz (CHZ) – token da plataforma Socios.com – disparou 50% nas últimas 24 horas, passando de US$ 0,23 para US$ 0,35 na manhã desta sexta-feira (11), segundo dados do CoinMarketCap.

A alta ocorreu, porque hoje começam as vendas dos fan tokens oficiais da seleção de futebol da Argentina, o $ARG. No total, serão 400mil unidades do novo token disponibilizados no aplicativo da Socios.com , a partir do dia de hoje. Os usuários que comprarem, poderão interagir com o clube argentino e participar de votações.

A primeira participação, conforme anunciado pelo time, será a escolha do slogan da seleção Argentina para a Copa América de 2021.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui