EUA: Candidata a senadora foi bruxa em adolescente

267
Christine O'Donnell

A candidata republicana a senadora pelo estado do Delaware, Christine O’Donnell, voltou a explicar numa entrevista televisiva que durante a adolescência chegou a estar envolvida em bruxaria, descrevendo essa parte do passado como “uma moda dos anos 80”.

Depois de vencer as eleições primárias do Partido Republicano, Christine O’Donnell era sobretudo falada devido às suas posições conservadoras em relação a sexo, nomeadamente no que diz respeito ao aborto (negando esse direito mesmo em casos de violação ou incesto) e à masturbação.

Tudo isto mudou quando reapareceram imagens de um programa de televisão de 1999 em que a republicana, bastante próxima da ex-governadora do Alasca Sarah Palin, afirmou que “andou metida em bruxaria”.

“Quem é que nunca fez algumas coisas questionáveis no liceu e não se arrepende, até certo ponto, do que aconteceu nos anos 80?”, disse ontem a candidata a senadora, alegando que as notícias visam apenas impedir que consiga passar a sua mensagem política.

Com ou sem feitiços, O’Donnell está em clara desvantagem face ao rival democrata, Chris Coons, que tinha 11 pontos percentuais de vantagem na última sondagem. A sua derrota diminuirá as hipóteses de os republicanos conquistarem a maioria no Senado nas eleições de Novembro.

Correio da Manhã

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui