Missionários brasileiros são instrumentos de Deus no Nepal

380

Nós do Jornal das Montanhas acompanhamos desde o inicio em 2007 este trabalho e é com orgulho que postamos esta matéria que recebemos da organização “Meninas dos Olhos de Deus“.

bolsas-de-estudo-nepal-5No dia 23 de julho de 2009, foi assinado com a CWARDS (uma organização social Nepalesa), um convênio onde O Meninas dos Olhos de Deus doaram 50 bolsas de estudos para 50 estudantes, crianças em risco (ou crianças de rua ou de fábrica de tapetes).
Desde agosto 2008 temos tido contato com a CWARDS em direção a esse convênio, já estava prometido, mas nao havia sido efetivado, mas agora foi assinado o convênio e liberamos o cheque.
Essas bolsas de estudos ficaram numa média muito baixa (cerca de 5 U$/mês por criança).
De nossa parte doamos: uniforme, mochila, taxa escolar, sapatos (2 pares/ano) meias, canetas, cinto, gravata e os cadernos, o governo entra com os livros. Esse preço de custo baixo é devido às bolsas de estudos serem em escolas do Governo do Nepal. Na capital em escolas particulares em que as vezes temos de colocar os estudantes existem bolsas de estudos que podem chegar até 20 U$/mês (incluindo transportes.)
Tivemos vários aspectos que explicamos no dia da assinatura do convênio:
1. O caráter de eficiência do programa, porque atinge diretamente 50 crianças, não é estrutura vazia, burocrática, carros de luxos das organizações, mas crianças diretamente sendo beneficiadas.
2. O fato do Meninas dos Olhos de Deus-MCM estar “saindo de seus muros” ou seja, abençoando crianças que não fazem parte de sua estrutura doméstica.
3. O fato inegável é que as Meninas estão “repartindo seu pão”, abençoando crianças, através do mantimento e testemunho que elas tem recebido. Muitas outras vidas tem sido abencoadas, ja ouvimos muitas vezes que “muitos se abrigariam na sombra dessa árvore e comeriam de seus frutos” e isso tem acontecido de forma real e prática. Vimos que as Meninas da liderança estavam muito tocadas por estarem repartindo seu pão, elas que antes eram desamparadas, agora tem sido usadas por Deus para amparar outras. Elas assinaram o convênio, nós apenas participamos como testemunhas. Na manhã do dia da assinatura um advogado teve de mudar o contrato para se ajustar as normas do governo e a WM-MCM não puderam doar diretamente, mas sim a Nepalese Home teve de ser a doadora legal, assim WM-MCM por sua vez doou para Nepalese Home (organização local das Meninas nepalesas que junto com a MCM-WM formamos aqui ‘O Meninas dos Olhos de Deus-NEPAL’) que por sua vez doou para a CWARDS, assim o contrato teve legalidade dentro do programa das 3.000 Meninas assinado com o governo Nepales em 2007.
4. Frisamos o imenso caráter preventivo do programa. Crianças que estavam na rua ou em fabricas agora sendo abençoadas com uma chance na escola e ficando dentro de suas famílias.
5. O fato de confiarmos nas pessoas do Nepal, nos nacionais para conduzirem o programa, enaltecemos que não confiamos no sistema, mas confiamos nas pessoas de boa índole que vivem nesta cultura, são nacionais nepaleses e têm sido colocados ao nosso lado, muito deles tem sido treinados por nos e recebido nossa influência, sem contudo, dominá-los por estarmos ajudando.
Agora, dentro de umas duas semanas, vamos na cerimônia, onde esssas 50 crianças e suas famílias estarão recebendo as bolsas e já usando a roupa escolar e tudo mais. A CWARDS tem a responsabilidade de monitorar as crianças na escola pois estão debaixo do cuidado deles, mas nosso lado (Meninas dos Olhos de Deus-MCM) também teremos contato e monitoramento com as crianças e suas famílias.

Abracos, obrigado por estar conosco em cada conquista.
Família Meninas dos Olhos de Deus-MCM-NEPAL.

Seguem as fotos abaixo,

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui