Perfuradora deve chegar a mineiros presos no Chile dentro de 24 horas

309

O poço pelo qual serão içados os 33 mineiros presos em uma mina no Chile vai ser finalizado “dentro das próximas 24 horas”, disse nesta sexta-feira (8) o ministro da Mineração chileno, Laurence Golborne.
Golborne disse que a perfuradora T-130 está parada desde a manhã para uma troca de martelos, mas que deve recomeçar a trabalhar nesta tarde.
Ele afirmou que já foram cavados 584 metros dos 624 metros totais do poço da perfuradora.
Ele disse que a chegada da perfuradora pode ocorrer na noite de sexta ou na madrugada de sábado, mas não podia prever uma hora “porque essa não é uma ciência exata”.
“O resgate deve se iniciar entre três e oito dias depois da perfuração, dependendo das decisões que forem tomadas sobre o encamisado”, disse.
Ele se referia ao procedimento para revestir o poço com um tubo metálico.
Segundo ele, os mineiros presos na mina estão tranquilos, e ainda não foi definida a ordem que eles vão subir. Eles estão em bom estado de saúde, apenas com alguns problemas dentais e de pele.
Nos últimos dias, os mineiros fizeram atividades físicas mais intensas. Eles devem ser submetidos a uma dieta de alimentos sólidos seis horas antes de subir.
Um médico e um mineiro serão os primeiros a descer, revezadamente, à mina. No máximo, vão descer três pessoas de cada vez.
Na quinta-feira, as equipes de resgate fizeram uma simulação cronometrada de como serão os trabalhos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui