Terremotos no Chile

255

Nas últimas horas, o Chile foi atingido por uma série de quatro terremotos, cuja magnitude variou de 3,3 graus a 5,2 graus na escala Richter. As regiões Centro e Sul chilenas foram as mais afetadas. Não há informações de vítimas e feridos. Os dados são do Serviço de Sismologia da Universidade do Chile.
Os abalos começaram ontem (1º) às 13h e só terminaram por volta das 20h, de acordo com o Serviço de Simologia. O tremor mais intenso ocorreu às 13h24, a cerca de 40 quilômetros da cidade de Concepción – o município mais destruído em fevereiro, quando houve o terremoto de 8,8 graus na escala Richter.

Há seis meses do terremoto mais intenso vivido no Chile nos últimos 50 anos, o país ainda reconstrói o que veio abaixo por causa dos tremores de terra. Escolas, hospitais, prédios públicos e privados não resistiram aos vários tremores de terra que se seguiram ao mais intenso, em 27 de fevereiro.
Em março, ao assumir o governo, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, elegeu como prioridade a reconstrução do país. Homenageou vítimas e prometeu intensificar o apoio para quem vive nas áreas que estão sob ameaça constante de abalos sísmicos.

Fonte Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui