11º BPM recebe 79 novos alunos

494

novosalunos11bpmManhuaçu – 79 alunos iniciaram dia 9 o Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP) no 11º Batalhão. Jesse Hudson de Andrade, especial para a redação do JM.

Os novos alunos foram recepcionados pela Banda de Música que fez uma apresentação musical desejando-lhes boas vindas.

Durante todo o dia os alunos participaram do Seminário de Introdução à Cultura Institucional o que possibilitou a eles o primeiro contato com a Corporação e ambientação no Batalhão.

O Comandante do 11º Batalhão, Tenente-Coronel Castro em sua apresentação parabenizou a todos pela escolha em ingressar na Corporação. Vocês fizeram uma ótima opção, pois o policial militar presta relevantes serviços à comunidade e mais do que combater o crime, sua missão é promover a paz social.

A aula inaugural foi ministrada pelo Coronel da Reserva José Carlos de Souza, ex-comandante do 11º BPM. Há quase 37 anos eu estava em uma situação parecida com a de vocês, quando ingressei na Polícia Militar, lembro-me de quando ainda recruta, encerrei o gabinete do comando e anos depois naquele mesmo ambiente, deixei na galeria de retratos a minha foto como ex-comandante do Sentinela do Caparaó, disse.

Policia Militar é uma organização que oferece oportunidades iguais para todos bastando tão somente que cada um se esforce para alcançar seus objetivos e enaltecer a corporação, frisou.

Houve ainda um culto ecumênico que foi realizado pelo Padre Renato e pelo Pastor Márcio e visitas às instalações físicas do 11º Batalhão.

O concurso de admissão ao CTSP/09 foi bastante acirrado e cerca de 4.500 candidatos disputaram as 105 vagas. Apenas 79 foram aprovados.

O curso em andamento encerrará no dia 30 de outubro do corrente ano.

Curso
O CTSP é um curso presencial destinado aos aprovados em concurso público e tem como finalidade promover a formação dos soldados da Polícia Militar, preparando-os para executarem as atividades próprias da função, nos diversos campos da segurança pública, com base nas filosofias do policiamento comunitário e de Direitos Humanos. O currículo escolar do curso é integrado por 34 disciplinas, totalizando 1.346 horas-aula.

Jesse Hudson de Andrade
Aux.P-5/11 BPM

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui