12ª Cia Ind MAT – Apreende 34 pássaros em cativeiro

324

passaros apreendidosOntem dia 08/12, uma equipe de militares ambientais pertencentes à 12ª Cia PM Ind MAT, lotados no 5º Pelotão MAT sediado em Caratinga compareceu ao Distrito de Novo Horizonte, em Inhapim, com a finalidade de averiguar uma denúncia anônima sobre captura e comercialização ilegal de pássaros da fauna silvestre.

Na residência do denunciado, um homem de 50 anos, este não foi localizado. Porém, uma irmã dele, franqueou a entrada dos policiais na casa, onde foram encontrados e apreendidos 22 (vinte e dois) canários da terra, 08 (oito) trinca ferros, 02 (dois) coleiros e 02 (dois) estrelinhas, além de 29 (vinte e nove) gaiolas e 02 (duas) armadilhas.

Os trinta e quatro pássaros eram mantidos em cativeiro sem a devida autorização do órgão competente e, após avaliação de um veterinário, foram soltos no habitat natural. Foi realizado rastreamento no intuito de localizar o autor, mas não houve êxito. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Inhapim, para as providências posteriores.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui