12ª Cia Ind MAT – Governador inaugura obras no 3º Pel Mamb

232

Hoje (26/02), durante visita ao Parque Estadual do Rio Doce, em Marliéria/MG, o Exmº Sr. Governador do Estado de Minas Gerais, Aécio Neves da Cunha, esteve na sede do 3º Pelotão de Meio Ambiente, onde visitou as instalações e descerrou a placa de inauguração das reformas e ampliações recentemente realizadas na estrutura predial daquele Pelotão Mamb.

A Fração PM, atualmente comandada pelo 2º Ten José Maria dos Santos, é responsável pela execução do policiamento ambiental na área do Parque Estadual do Rio Doce (PERD) e em seu entorno, possuindo extensão contínua de 36.970 hectares, sendo a maior floresta tropical de Minas Gerais, considerada Patrimônio Natural, contendo árvores centenárias, madeiras nobres de grande porte e uma infinidade de animais nativos que compõem o cenário de um dos poucos remanescentes de Mata Atlântica no país. A Unidade de Conservação possui ainda um notável sistema lacustre, composto por quarenta lagoas naturais, dentre as quais destaca-se a Dom Helvécio, com 6,7 km² e profundidade de até 32 metros.

Na ocasião, o Exmº. Sr. Governador estava acompanhado do Sr. Cel PM Geraldo Henrique Guimarães da Silva, Comandante da 12ª RPM, do Sr. Cel PM Itamar de Oliveira Pacheco Filho, Diretor de Meio Ambiente e Trânsito, do Sr. José Carlos Carvalho, Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e de várias outras autoridades, sendo todos recepcionados na sede do 3º Pelotão de Meio Ambiente, pelo Maj PM José Carlos de Oliveira, Comandante da 12ª Cia PM Ind MAT.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui