12ª Cia Ind MAT – Realiza operação conjunta

331

Militares da 12ª Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, em conjunto com policiais do 26º Batalhão da Polícia Militar, realizam uma operação específica de fiscalização ao transporte de cargas.

A operação começou ontem (30/03) e continua nesta quarta-feira, contando com o apoio presencial ou de prontidão de fiscais da Receita Estadual, realizando abordagens em dois pontos distintos da rodovia MG 120, em Itabira.

A ação originou-se a partir do grande aumento do tráfego de veículos de carga que deixaram de passar pela BR 381, entrando pela BR 262, próximo a João Monlevade, e passaram a cortar caminho, entrando em Nova Era, para somente retornarem à 262, já a 65 km de Belo Horizonte.

A atividade visa coibir o transporte irregular de cargas, sendo verificada a documentação exigida para o condutor e aquelas que garantem a procedência do produto transportado, bem como se o veículo está dotado de tacógrafo e demais equipamentos obrigatórios, fiscalizando também as condições de segurança em que tal carga está sendo conduzida.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui