A Polícia Civil e Militar de Rio Casca faz mega operação

616

rio cascaRIO CASCA (MG) – A Polícia Civil de Rio Casca/MG, em conjunto com a Polícia Militar, realizaram mega operação em combata ao tráfico ilícito de drogas na região. Na manhã da última quinta-feira, dia 29/05/2014, após meses de investigação, policiais Civis e Militares desencadearam a Operação denominada “Comemora Rio Casca”, em homenagem ao aniversário do município, objetivando apreender drogas e armas, diminuindo o índice de criminalidade na cidade.

A operação mobilizou cerca de 60 Policiais Civis e Militares, contando, ainda, com apoio do canil da PM de Manhuaçu “ROCCA”. Cerca de 20 viaturas policiais estiveram presentes.

Foram cumpridos 10 (dez) mandados de busca e apreensão e 01 um mandado de prisão. A operação resultou na prisão de 8 (oito) pessoas, apreensão de uma arma de fogo, grande quantidade de drogas, dentre elas crack, cocaína e maconha, quantia vultosa em dinheiro, cerca de R$ 6.000,00 (seis mil reais) e apetrechos utilizados no tráfico de drogas.
rio casca 1

A ação policial causou impacto, demonstrou a presença e supremacia da força policial e foi muito elogiada pela comunidade de Rio Casca. “Uma das maiores operações já realizadas no Município”, segundo os moradores.

A OPERAÇÃO:

Minucioso trabalho de investigação foi realizado pela Polícia Civil de Rio Casca, com apoio da Polícia Militar. Durante aproximadamente 03 (três) meses, o Investigador de Polícia Túlio Pereira, juntamente com o investigador Arthur Quirino e o Serviço de Inteligência da 118º CIA/ 21º CIA PM IND, coordenados pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Diogo Jorge Abdo e o Capitão Gustavo, realizaram campanas nos principais pontos de trafico, angariando provas robustas e contundentes acerca da comercialização de drogas ilícitas.

Com filmagens, croquis e fotomontagens, a Polícia Civil representou por mandados de busca e apreensão e prisão preventiva.

O Delegado de Polícia Diogo Abdo Jorge, chefe da Operação, destacou a importância da integração entre as Polícias Civil e Militar. O delegado reforçou, também, a parceria com a comunidade, que foi de fundamental importância para o êxito da operação, já que a mesma contribuiu com informações no disque-denúncia, subsidiando a operação.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui