Caratinga: MP viabiliza aquisição de EPI’S para PM

332

O Ministério Público da Comarca de Caratinga, por meio da Excelentíssima Senhora Promotora de Justiça, Doutora Hosana Regina Andrade de Freitas, implementou o projeto para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os policiais militares lotados nos 25 municípios, que compõem a área de responsabilidade do 62º BPM e também para os policiais do Meio Ambiente e da Rodoviária Estadual que atuam na circunscrição da área da Unidade.

Os equipamentos e produtos, compostos por máscaras, álcool em gel, luvas, entre outros materiais para limpeza e higiene pessoal, das estruturas físicas de habitação comum e das viaturas, têm como objetivo principal manter a incolumidade da saúde dos militares, e por consequência, de seus familiares e das pessoas com as quais têm proximidade e contato no exercício profissional.

Além disso, a aquisição dos materiais e, consequentemente, o uso correto dos EPI minimizam os riscos do contágio pelo COVID-19 e garantem condições de continuidade ao serviço policial, como forma de proporcionar a manutenção da segurança e da ordem pública.

Como forma de padronizar a utilização correta dos EPI e fomentar as questões afetas a higienização correta para fazer frente ao risco de contaminação, o Capitão Médico Roberto Carlos de Almeida e a Dr. Maria José Ligeiro Marques, elaboraram vídeos com orientações e dicas a todos os policiais militares.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 62º BPM

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui