Disseminando ações de educação ambiental

214

Mantendo o investimento em atividades de cunho educacional, no dia 18/02, militares do 2º Pelotão de Mamb e integrantes da Patrulha de Prevenção à Degradação do Meio Ambiente (PPMamb) estiveram na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Oriente, onde ministraram uma palestra para cerca de 100 (cem) associados.

Durante o evento, foram abordadas questões atinentes à preservação ambiental, focada na conservação das áreas de preservação permanente, dos recursos hídricos disponíveis, das áreas de recarga, abordando ainda pontos relevantes sobre a averbação de reserva legal, preservação da fauna e destinação ambientalmente correta dos resíduos gerados nas propriedades. Os policiais destacaram também o período de defesa dos peixes, a Piracema, época de grande importância para reprodução da fauna aquática.

Ao final, os participantes puderam ainda esclarecer suas dúvidas, sendo alcançado o objetivo fundamental da atividade desenvolvida, promovendo a educação ambiental da comunidade local.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui