Estelionatário que atuava em Pocrane é preso em Ipanema

384
Hudson Eduardo do Nascimento
Hudson Eduardo do Nascimento

Dos fatos parte I 

IPANEMA/MG: Em 15/01/2010 por volta de 21h00min a Polícia militar em Pocrane, foi acionada por um funcionário para comparecer ao estabelecimento comercial denominado MINAS CAR VEÍCULOS, sendo está uma revendedora de veículos, onde segundo o solicitante ele é funcionário e inúmeras pessoas compareceram ao referido estabelecimento alegando terem sido enganadas por HUDSON GUIMARÃES JUNIOR, proprietário daquela loja. 

Na ocasião este funcionário entregou para os policiais inúmeros documentos que provavelmente seriam utilizados na pratica do estelionato, dentre eles documentos pessoais de HUDSON, que constatavam a existência de dois nomes para a mesma pessoa de HUDSON, sendo um com o nome de HUDSON GUIMARÃES JUNIOR e outro com o nome de HUDSON EDUARDO DO NASCIMENTO, sendo que para este consta um mandado de prisão. Todo o material encontrado na revendedora de automóveis Minas Car Veículos foi apreendido no BO 106/2010 do Destacamento da Polícia Pilitar em Pocrane/MG. 

 Dos fatos parte II: 

Com intuito de esclarecer os fatos narrados acima, o cidadão  apresentou-se na Depol de Ipanema (em 21/01), onde foi ouvido pelo Delegado de Polícia Nilson Belmiro de Oliveira. 

Hudson que na ocasião estava de posse de um VW/Saveiro, a qual teria sido adquirida através de falsificação de contrato de financiamento, à revelia da vítima José Carlos, em nome de quem foi faturada, teve o veículo apreendido e rebocado para pátio credenciado pelo Detran/MG. Segundo a Polícia Civil há outros sete veículos que já foram relacionados em fraudes mencionadas nas investigações, sendo que todos já foram bloqueados através de impedimento administrativo. 

Os indícios nos autos apontam para a prática dos crimes de estelionato, falsificação de documento público e particular, falso reconhecimento de firma e uso de documento falso. 

Em alguns casos, o suspeito teria financiado carros em nome de terceiros, usando cópias de documentos e falsificação de assinatura. 

Em outro caso, proprietário de veículo alega que o reconhecimento de firma em autorização de transferência de veículo foi realizado em cartório onde não possui firma e nem compareceu. 

Há também um CPF apreendido e talões de cheques em nome de HUDSON GUIMARÃES JÚNIOR. Suspeita-se que se trate de documentos falsos obtidos pelo autor para aplicar golpes. 

Em contato com a Polícia Civil do Espírito Santo, de onde o autor é oriundo, o Delegado de Ipanema, foi informado que naquele estado constam registros de mandados de prisão antigos e cumprimento de pena por roubo e estelionato. Em minas Gerais, o autor Hudson tinha nota antiga de falsificação e uso de documento falso na especializada de furtos e roubos de veículos em BH, além do inquérito e mandado referentes ao estelionato em Juiz de Fora. 

Hudson Eduardo do Nascimento foi preso por mandado preventivo expedido pela justiça da comarca de Juiz de Fora em 2007, e encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Ipanema.

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui