FBI treina polícia militar do Rio para prevenir morte de agentes em serviço

235

O FBI, a polícia federal norte-americana, realiza hoje (23) e amanhã treinamento na Polícia Militar do Rio com o objetivo de aumentar a segurança e reduzir o número de agentes feridos ou mortos em serviço.

O adido policial do FBI no Brasil, David Brassanini, ressaltou a importância do intercâmbio para a troca de informações que levem à melhor forma de reduzir os riscos inerentes à atividade policial.

Ele disse que essa troca é fundamental porque o Rio é uma cidade importante do ponto de vista da segurança e é possível aprender muito com a polícia do estado. “Embora o intercâmbio tenha sido solicitado pela Polícia Militar do Rio, para nós é também importante pelo que podemos aprender”, afirmou.

Cerca de 150 policiais militares participarão do treinamento, que começa agora de manhã. A primeira etapa vai abordar as áreas de estatística, prevenção e logística.

“O principal objetivo é, a partir das estatísticas, fazer uma revisão dos dados e ver como é possível melhorar a prevenção, o treinamento dos policiais para que não ocorram mortes, lesões e ataques tanto para os agentes em serviço quanto para os demais que, muitas vezes, são alvos de traficantes e dos grupos organizados que agem na cidade”, disse Brassanini.

Ag.Brasil

2 COMENTÁRIOS

  1. sr é muito importante que os policiais sejam treinado por especialistas porque a maioria são muito extressados e quando vam dar uma batida apontam as armas para o emiliante com o dedo no gatilho se o emiliante for levar a mão ao bouso pronto jáéra o pobre coitado.ele leva um tiro os policiais mal ve o emiliante comm a arma em punho logo gascam o dedo no emiliante; eu aprovo sim essa idéia; já levando mais a diante os detetives particulares estão tendo muita dificuldade para obter informações em orgãos publicos eles sabem que o artigo 5 iss 33 da contituição federal deixa bem claro que TODOS PODE OBTER INFORMAÇÕES DE SEUS INTERESE EM ORGÃO PUBLICO. mas o abuso de poder fala tão auto que eles não nos ve como um agente 351805 e nos discarta e dificulta o nosso trabalho. pesso que que as autoridades copetente fiscalize mais a fundo porque na lei está escrito uma coisa e na realidade é completamente diferente; ou seja só consegue auguma coisa atraves de peixada. sou detetive particular credencial 562/10 FBI e pesso muito auguêm que tenha alta patente nos ajudem porque nós não temos forças para derrubar os abuzados dos orgãos publicos.

  2. e muito dificil algum policial
    querer aprender alguma coisa neste
    RJ. So tive desgosto nas abordagens
    que tive ai no Rio do Sec.Beltram.
    PM folgado se alistou todos no Rio.
    O demais estão aqui por SP. denegrindo
    todos os bons da corporação. Cadeia neles.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui