Inaugurado o Posto Policial na Praça 5 de Novembro

219

posto_policia_inaugura_2Inaugurado no dia 5 de novembro de 2009 o Posto de Policiamento Comunitário da Praça 5 de Novembro em Manhuaçu. Uma obra rodeada de polêmicas, críticas e também de elogios. Sempre foi perceptível que a cidade precisasse de um posto de policiamento no centro, mas onde seria esse prédio? Devido ao fato de a cidade estar crescendo continuamente não existia espaços para a construção de um posto para abrigar a polícia militar em Manhuaçu e sobrou para a principal Praça de Manhuaçu. Há quem diga que uma construção como essa faz com que a Praça 5 de novembro deixe de ser uma área de lazer e passe a ser uma área pouco visitada. “O povo deveria ter sido consultado antes desse prédio ser construído, já temos destacamento da polícia militar na rodoviária e até hoje nada lá mudou. A praça é do povo”, disse Roosevelt à nossa equipe. Há quem diga que esse foi um projeto necessário para a descriminalização do centro da cidade. “Anteriormente no local onde foi construído o posto policial existia um jardim, mudou um pouco a característica de uma praça, mas é importante para o centro da cidade e a segurança do restante do jardim, de todo modo é uma atitude positiva”, destacou o empresário Armando Soares.

posto_policia_inauguraA construção desse posto de policiamento destacou-se pela parceria entre os principais órgãos públicos de Manhuaçu, Polícia Militar, Prefeitura, Câmara Municipal e CONSEP. “Realmente a prefeitura sempre foi parceira da polícia militar e civil, estamos dando uma contribuição desde o primeiro dia de mandato na prefeitura do governo Sérgio Breder, já demos carro para a polícia militar, motocicletas, rádio amador, computadores. O esforço do Sérgio na área de segurança é tanto quanto nas outras áreas. Esse prédio aqui na praça ficou de primeira linha, já é modernidade hoje ter câmeras de monitoramento e Manhuaçu dá esse grande passo na área de segurança pública”, afirmou o prefeito em exercício Adejair de Barros.

A participação do CONSEP na vida do manhuaçuense tem sido de grande importância, trouxe novos hábitos para a população e lutou para que o policiamento no centro da cidade fosse maior, “Hoje o CONSEP está muito feliz com esta obra, pois é um sonho antigo, um clamor antigo de nossa comunidade trazer mais policiais para o centro da cidade. Sempre as pessoas questionaram que a polícia não se faz presente no centro que é o lugar onde tem maior aglomeração de pessoas. Hoje com a parceria feita entre a polícia militar, CONSEP, Câmara Municipal e a Prefeitura estão entregando à comunidade este posto policial”, disse Cláudio presidente do CONSEP.

Em nome da polícia falou o Tenente Cel. Ney de Castro Brito, comandante do 11º BPM “Com relação ao posto é importante a parceria que foi firmada, essa parceria é muito importante porque ela dá respaldo a todo trabalho que vem sendo feito, tanto pela polícia militar, polícia civil, prefeitura, câmara e por toda comunidade, é um esforço comum para que consigamos um melhor resultado em matéria de segurança e tranquilidade”.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Manhuaçu Toninho Gama falou também da importância dessa parceria entre os órgãos e a alegria da comemoração neste dia 5 de novembro dos 132 anos de emancipação política de Manhuaçu, “Estamos recebendo um grande presente nesse seu aniversário, podendo receber esse pelotão da polícia militar no centro da cidade visando maior segurança pública para a população, nesse local teremos instalado a central de monitoramento que o CONSEP está montando com o apoio da polícia militar, câmara municipal e prefeitura, um sistema para aumentar a segurança pública da população que vai ver a partir de agora um monitoramento da área central do município”.

Reportagem: Vitor Hugo Mendes

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui