Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

179

Pelo menos dez pessoas morreram em um incêndio de grandes proporções que atingiu uma pousada na Avenida Farrapos, no centro de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (26). O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul mobilizou cinco caminhões para combater as chamas no prédio de três pavimentos.

O coordenador da Defesa Civil coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior apontou nesta sexta-feira que o incêndio que matou nove pessoas em uma pousada na avenida Farrapos pode ter sido criminoso.

De acordo com o coronel, testemunhas dizem que uma pessoa que não residia no estabelecimento foi vista entrando no local durante a madrugada.

“Conforme o nosso comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, foram confirmadas dez vítimas e o local funcionava de forma irregular. A perícia criminal está no local para identificar as vítimas e investigar as causas do incêndio”, destacou o corpo de bombeiros, por meio de nota.

Os feridos foram levados para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). Também pelas redes sociais, a prefeitura de Porto Alegre informou que duas pessoas estão em estado grave e seis passam por atendimento de menor gravidade.

“Com profunda tristeza acompanho a apuração do incêndio com vítimas na Pousada Garoa, na Farrapos. A prioridade agora é o atendimento aos cidadãos resgatados e encaminhados ao HPS. A prefeitura trabalha para acolher os moradores e apoiar a investigação dessa tragédia”, postou o prefeito Sebastião Melo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui